Locais de prova do VestUfes 2013 já podem ser acessados

Testes serão aplicados nas cidades de Alegre, Cariacica, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.
Em 16/01/2013 11h17 , atualizado em 16/01/2013 11h41 Por Érica Caetano

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) liberou na manhã desta quarta-feira, 16 de janeiro, o ensalamento do Vestibular 2013. As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 20, 21 e 22 próximos, todos os dias das 14h às 17h, nas cidades de Alegre, Cariacica, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Acesse o ensalamento

Recomenda-se ao estudante chegar com antecedência ao seu local de prova, de preferência uma hora antes do início da aplicação dos testes. É necessário estar portando o documento oficial de identidade. 

No primeiro dia de exames, os vestibulandos farão uma redação e três questões comuns a todos os candidatos. Nos outros dois dias, serão aplicadas questões discursivas ao curso escolhido.

O Processo Seletivo da UFES é exclusivo para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, pois o desempenho do estudante nas provas objetivas do exame foi usado como a 1ª fase. Os aprovados nesta etapa foram divulgados no dia 11 de janeiro. Veja os aprovados.

A instituição também disponibilizou no final do ano passado a concorrência do Processo Seletivo 2013. O curso mais concorrido do sistema universal é Medicina, com 55,73 inscritos para cada uma das 40 vagas ofertadas. Atrás de Medicina está o curso de Direito, com 14,32 inscritos por vaga e Arquitetura e Urbanismo (12,63).

Confira a concorrência completa

A UFES recebeu quase 19 mil inscrições para o vestibular 2013. O número é bem inferior ao registrado no processo seletivo do ano anterior, onde 25.525 candidatos concorreram as vagas oferecidas. A partir desta edição a instituição passou a reservar metade do total de vagas ofertadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino.

Em 15 de março será divulgado o resultado final do VestUfes 2013 e o cronograma de matrícula. Outros detalhes podem ser vistos no Edital.

Por Érica Caetano