Locais de prova do Vestibular 2016 da UFES já podem ser conferidos

Segunda fase acontece entre 6 e 8 de dezembro, das 14h às 17h. Notas do Enem 2015 constituíram a 1ª.
Em 28/11/2015 08h25 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) disponibilizou neste sábado, 28 de novembro, os locais de prova da 2ª fase do seu Vestibular 2016, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, das 14h às 17h, em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari, Alegre e São Mateus.

Acesse seu Cartão de Inscrição

Confira o endereço do seu local de prova

No primeiro dia, os mais de 20 mil vestibulandos serão submetidos a uma prova de Redação. No segundo, serão aplicadas as provas discursivas de Física ou História ou Química ou Língua Inglesa ou Libras. Já no último, acontecem as de Matemática ou Geografia ou Biologia ou Língua Portuguesa e Literatura. 

Para candidatos ao curso de Letras/Libras, a 2ª fase será composta por redação e provas objetiva específica de Libras e discursiva de Língua Portuguesa e Literatura. Já os concorrentes de Matemática (Vitória) farão somente a redação e deverão, no Processo Seletivo Estendido, cursar durante o 1º semestre algumas disciplinas específicas. 

Recomenda-se que os candidatos compareçam aos locais de prova com uma hora de antecedência portando Cartão de Inscrição, original do documento de identificação utilizado na efetivação da inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta ou azul-escura.

A primeira etapa foi constituída pelas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A divulgação da lista de aprovados está prevista para 22 de janeiro de 2016. Estão sendo oferecidas 3.834 vagas em 73 cursos. Destas, 50% são reservadas para cotistas. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges