Locais de prova do Vestibular 2016 do ITA já estão disponíveis

Mais de 7 mil candidatos devem participar da seleção entre os dias 15 e 18 de dezembro.
Em 25/11/2015 11h58 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) disponibilizou na manhã de hoje, 25 de novembro, o acesso ao Cartão de Inscrição do seu Vestibular 2016. O documento, que apresenta os locais das provas, pode ser conferido mediante número do CPF do candidato.

Confira seu local de prova

O processo seletivo acontece entre os dias 15 e 18 de dezembro, das 8h às 12h, em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

No primeiro dia, será aplicada a prova de Física, enquanto no segundo acontecem as de Português e Inglês. Na quinta-feira, os candidatos passam pela prova de Matemática e, no último dia, pela de Química. São esperados 7.792 candidatos, sendo a maioria (1.627) em São Paulo.

Orientações

É recomendável que os participantes se apresentem com uma hora de antecedência munidos de cédula de identidade atualizada, Cartão de Inscrição, lápis ou lapiseira, caneta esferográfica transparente preta, borracha macia e régua simples.

Os candidatos deverão, ainda, se apresentar com trajes adequados, o que significa que não será permitido bermuda, chinelos, camiseta regata, camiseta de clubes esportivos, dentre outros. Celular, calculadora, relógio e outros equipamentos eletrônicos também são proibidos. 

Os gabaritos serão liberados no dia 22 de dezembro e a relação de classificados no dia 30 seguinte. Já as notas finais poderão ser conferidas entre 3 de janeiro e2 de março de 2016. Os classificados passam, ainda, por um Exame Médico, que corresponde à segunda etapa da seleção.

A oferta é de 140 vagas nas especialidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, sendo 30 na carreira militar. Mais informações no site do ITA, pelo telefone (12) 3947- 5813 ou e-mail vestita@ita.br

Por Wanja Borges