Locais de prova do PSC 2016 da UFAM já podem ser conferidos

Provas serão aplicadas no dia 29 de novembro, a partir das 8h. Oferta é de quase 3 mil vagas.
Em 30/09/2015 11h31 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) já disponibilizou o Cartão de Confirmação da Inscrição (CCI) do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2016. O documento apresenta os locais das provas que serão aplicadas em 29 de novembro. A correção de dados pessoais pode ser solicitada até 9 de outubro.

Acesse o CCI

A seleção acontece das 8h às 12h para candidatos da 1ª e 2ª etapas e das 8h às 13h para concorrentes da última fase, conforme horário oficial da cidade de Manaus. No total, 62 municípios do Estado do Amazonas aplicarão as provas do PSC.

Candidatos da 1ª e 2ª etapas serão submetidos a 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura, valendo 162 pontos. Para a última etapa, também serão aplicadas 54 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, acrescida da disciplina de Língua Estrangeira, mais Redação, totalizando 216 pontos.

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente, documento de identificação original e CCI. O gabarito preliminar será publicado logo após o término do processo seletivo com prazo de dois dias para interposição de recursos.

A versão oficial sai em 9 de dezembro e o resultado da terceira etapa é esperado para 3 de janeiro de 2016. Estão sendo oferecidas 2.735 vagas, no total. Destas, 1.910 destinam-se aos cursos ministrados na cidade de Manaus e 825 são para as Unidades Acadêmicas de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges