Locais de prova do Processo Seletivo 2014/1 do IFSuldeMinas é liberado

Concorrência também pode ser conferida; mais de 7 mil inscrições foram recebidas.
Em 21/11/2013 12h28 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) divulgou hoje, 21 de novembro, o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), com os locais de prova, do Vestibular 2014/1, que será em 1º de dezembro, das 8h às 12h.

Veja o ensalamento

Recomenda-se a chegar aos locais com antecedência de 30 minutos, munido com o documento de identidade original com foto, o CDI, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, lapiseira e borracha. O teste terá uma redação e 50 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Também foi liberada pela instituição a concorrência desta seleção, para a qual foram recebidas 7.135 inscrições. Engenharia Civil, oferecido pela primeira vez no campus Pouso Alegre, é o mais disputado, com 22,89 candidatos por vaga. Em seguida aparece Engenharia Agronômica, em Muzambinho, com 20,33.

Na terceira posição ficou Educação Física, no mesmo campus citado acima, com 17,33 concorrentes por posto,veja a lista geral. Estão sendo oferecidas 2.019 vagas em quase 60 cursos técnicos e superiores. Para estes últimos são 30% das vagas, sendo 190 para o campus em Machado, 67 para Inconfidentes e 45 para Muzambinho.

Metade das vagas é destinada para cotas. Ainda há a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência comprovada em laudo médico. Os outros 70% das vagas dos cursos superiores são para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Em 3 de janeiro de 2014 serão disponibilizadas as notas obtida nas provas.

Ciências da Computação, Matemática, Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Agronômica, Educação Física, Tecnologia em Gestão Ambiental, em Redes de Computadores, em Alimentos, em Cafeicultura e Licenciatura em Computação são os cursos ofertados.

A lista de aprovados será divulgada em 9 de janeiro, as matrículas variam de acordo com o campus. Outras informações podem ser consultadas no Edital e Manual do Candidato.

Por Dayse Luan