Locais de prova do PAES 2017 da Unimontes estão disponíveis

Seleção seriada será realizada em 4 de fevereiro. São oferecidas 725 vagas.
Em 19/01/2018 14h28 , atualizado em 19/01/2018 14h30 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unimontes
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os participantes do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2017 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) já podem acessar o cartão de inscrição. As provas serão aplicadas em 4 de fevereiro. 

Veja seu local de prova

O PAES será aplicado nas cidades em que há unidades da Unimontes. A primeira etapa terá provas às 8h, enquanto as outras duas fases passarão pela seleção a partir das 15h. 

Os inscritos devem estar nos locais com antecedência mínima de 30 minutos, obedecendo sempre o horário de início das provas de sua etapa do PAES. 

É necessário levar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

PAES

As provas do PAES serão compostas por 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Ciências (Biologia, Física e Química), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e Língua Estrangeira. A terceira etapa terá, ainda, uma redação.

Os inscritos que participarem da seleção poderão entrar com recursos contra a prova ou redação em 5 de fevereiro. Os resultados referentes aos pedidos de vistas serão informados até o dia 28 seguinte. 

Resultado

As pontuações máxima e mínima do PAES serão divulgadas em 5 de março. A primeira chamada dos aprovados na terceira etapa será publicada até o dia 23 seguinte. 

As matrículas serão realizadas em 28 e 29 de março. Já os convocados na lista de espera terão seu registro acadêmico em 4 e 5 de abril. 

Candidatos das duas primeiras etapas poderão acessar suas notas no dia 18 de maio, somente para conferência, já que a aprovação nas vagas é apenas para os participantes da terceira fase do PAES. 

Vagas

A Unimontes preencherá 725 vagas pelo PAES 2017. Destas, 45% destina-se aos cotistas, sendo 20% para estudantes de escolas públicas independente de etnia; 20% para alunos da rede pública negros e 5% para pessoas com deficiência (PcD). 

As vagas são para 64 cursos dos campi Professor Darcy Ribeiro, em Montes Claros, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Mais informações no Manual retificado.