Locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2016 do IFF já podem ser conferidos

Provas serão aplicadas no dia 23 de janeiro, para Música, e no dia seguinte para os demais cursos.
Em 21/01/2016 08h16 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos inscritos no Vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição da 2ª fase. O documento apresenta os locais das provas, que serão aplicadas no dia 24 de janeiro, das 8h30 às 12h30.

Confira seu local de prova

Para inscritos no curso de Design Gráfico e de licenciatura em Teatro, a seleção acontece das 8h30 às 10h30, já que eles serão submetidos apenas à prova de Redação. Para os demais, esta etapa será constituída por redação e seis questões de uma a três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. 

Vestibulandos de licenciatura em Música passam no dia 23 de janeiro, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30, pela prova prática oral de solfejo, leitura rítmica e métrica. No dia seguinte, das 8h30 às 12h30, eles serão submetidos às provas de redação e teórica, e das 14h30 às 16h, acontecerá a prova prática de ditado melódico. 

É recomendável que os participantes se apresentem com 60 minutos de antecedência munidos de Documento de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados 20 minutos após o início. 

Vestibular

A primeira fase foi realizada no dia 6 de dezembro e constituída por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Uma prova de Aptidão Específica foi aplicada no mesmo dia para vestibulandos dos cursos de Tecnologia em Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo. O resultado saiu no dia 22.

A chave de correção será disponibilizada em 25 de janeiro com prazo de um dia para recursos. O resultado da 2ª fase sai no dia 16 de fevereiro e a primeira chamada é esperada para o dia 19 seguinte com matrículas entre os dias 23 e 25.

No total, 484 vagas serão preenchidas em cursos superiores de tecnologia, licenciatura e bacharelado ministrados nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Destas, metade é reservada para egressos da rede pública. Detalhes no Edital.

Por Wanja Borges