Resultado das vagas remanescentes da UFSC é divulgado

Matrículas ocorrerão nos dias 13 e 14 de fevereiro, nos campi dos cursos escolhidos.
Em 20/01/2012 14h24 , atualizado em 20/01/2012 15h00 Por Guilherme Barbosa

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou ontem, dia 19 de janeiro, os aprovados para as vagas remanescentes do Processo Seletivo 2012. A seleção foi feita pelas notas das edições de 2009, 2010 ou 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira os aprovados

A seleção para vagas remanescentes não deve ser confundida com a segunda chamada do vestibular. Remanescentes são as vagas que não tiveram suficientes candidatos classificados durante o processo seletivo, enquanto a segunda chamada é feita a partir de carteiras que não receberam alunos após as matrículas dos aprovados. A segunda chamada será divulgada após o dia 15 de fevereiro.

Foram oferecidas 391 vagas, sendo 78 para alunos negros e 160 para estudantes de escolas públicas. Os cursos disponibilizados foram licenciaturas em Química, Matemática e Física, Meteorologia, Engenharia de Aquicultura, Serviço Social, Biblioteconomia, Filosofia, Arquivologia, Museologia, Letras, Ciências Rurais, Ciências e Tecnologia Agroalimentar.

O processo seletivo deste ano aconteceu entre os dias 10 e 12 de dezembro, sempre no turno vespertino. Nos dois primeiros dias foram respondidas 40 questões objetivas em cada um, que englobaram as disciplinas gerais do ensino médio. O último dia ficou reservado para a prova de redação e outras quatro questões discursivas, que variavam de acordo com o curso escolhido.

Matrículas

Os felizardos devem efetuar suas matrículas nos dias 13 e 14 de fevereiro nas coordenadorias dos cursos para qual se inscreveram. A lista de documentação necessária para realizar as matrículas pode ser encontrada no Edital de Matrícula.

Veja também:
Foi aprovado? Comente aqui!
Qual a sua opinião sobre as cotas nas universidades?

Por Guilherme Barbosa