Lista de aprovados no ProSel 2017/1 da UEFS já pode ser conferida

Matrículas acontecem entre 30 de janeiro e 6 de fevereiro. Serão preenchidas 921 vagas.
Em 18/01/2017 07h45 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEFS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) publicou nesta terça-feira, 17 de janeiro, a lista de aprovados no Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2017/1. O Boletim de Desempenho será publicado a partir de amanhã, 19.

Veja o resultado

O processo seletivo foi realizado nos dias 18 e 19 de dezembro, em 21 escolas públicas em Feira de Santana. Dos 9.884 inscritos, 2.352 não compareceram às provas do primeiro dia, resultando em uma abstenção de 23,08%. O índice do segundo dia não foi informado.

No domingo, a seleção foi constituída por questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), História, Geografia e Redação. Já na segunda-feira, foram aplicadas as provas de Matemática, Física, Química e Biologia. Veja as provas e gabaritos.

Matrículas

As matrículas devem ser feitas entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, conforme escalonamento, na Sala de Reuniões da AERI, que fica no 1º andar, Ala A, do Prédio da Administração Central, mediante apresentação dos seguintes documentos:

  • Formulário de matrícula preenchido;
  • Certificado de Conclusão do Curso de Ensino Médio (original e fotocópia autenticada);
  • Histórico Escolar do Curso de Ensino Médio (original e fotocópia autenticada);
  • Histórico Escolar e Certificado do Ensino Fundamental (original e fotocópia autenticada), para candidatos convocados que tenham declarado, no ato inscrição, possuir 3 anos de ensino médio e, pelo menos, 2 anos do ensino fundamental (5a a 8a série) cursados em escola pública;
  • Carteira de Identidade Civil atualizada (fotocópia autenticada)
  •  Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia autenticada)
  • Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (fotocópia autenticada) ou Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral, disponível no site do TRE;
  • C.P.F (fotocópia autenticada)
  • 01 foto 3x4
  • Prova de quitação com o Serviço Militar (fotocópia autenticada);
  • Procuração – quando a matrícula for realizada por terceiros exige-se a xerox da identidade do procurador.

Os convocados de grupos (povos) indígenas, comunidade quilombola, além de estrangeiros e candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio no exterior deverão apresentar os documentos adicionais listados neste Edital.

Serão preenchidas 921 vagas em 29 cursos. Metade das vagas é reservada para o Programa de Ações Afirmativas, sendo 80% para afrodescendentes, e 50 vagas são para membros de grupos indígenas e/ou da comunidade quilombola.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital, pelo e-mail consultec@consultec.com.br ou pelo telefone (75) 3161-8063.