ITA encerra pedidos de isenção do Vestibular 2018 nesta quarta-feira (14)

É preciso atender critérios de escolaridade, renda e idade para solicitar o benefício.
Em 14/06/2017 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) encerra nesta quarta-feira, 14 de junho, as inscrições do Programa de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição (PIPTI).

Faça sua inscrição

Os interessados precisam preencher o formulário eletrônico para solicitar a isenção. Após o preenchimento, o comprovante será gerado com um código e o endereço para envio dos documentos comprobatórios.

A documentação (disponível neste link) deve ser encaminhada via Sedex ou entrega expressa, sendo a data máxima de postagem o dia 26 de junho. 

Quem pode pedir a isenção?

A isenção é voltada para os candidatos com condições médicas e físicas para o serviço militar e que estejam inclusos nos seguintes critérios:

=> Estudar em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo;

=> E ter no máximo 23 anos completos até 31 de dezembro de 2017. 

Resultado

O resultado do Programa de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição do Vestibular 2018 do ITA será publicado no dia 21 de julho, a partir das 16h. 

O vestibulando isento não estará automaticamente inscrito no Vestibular 2018 do ITA. Ele (a) precisará se inscrever normalmente.

Vestibular

O Vestibular do ITA contará com inscrições de 1º de agosto a 15 de setembro. O valor da taxa ainda não foi informado.

O Exame de Escolaridade será entre os dias 12 a 15 de dezembro. As provas serão constituídas das disciplinas de Física, Inglês, Matemática, Português e Química. Além disso, existe a Inspeção de Saúde dos candidatos classificados. 

A data do resultado final do Vestibular 2018 do ITA ainda não foi divulgado, assim como a quantidade de vagas. 

O Vestibular do ITA 2018 preencherá vagas no Curso Fundamental de Engenharia. A oferta é para São José dos Campos/SP. Após o 1º ano, os alunos escolhem uma das modalidades da Engenharia. 

Mais informações no site do ITA e no edital do Programa de Isenção.