ITA encerra nesta manhã o Exame de Escolaridade 2013

Prova de hoje abordará Química; gabaritos serão divulgados terça-feira, 18.
Em 14/12/2012 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira, 14 de dezembro, o Exame de Escolaridade do Concurso de Admissão 2013. Ele começou na última terça-feira, 11, sendo aplicado das 8h às 12h. É preciso vestir trajes adequados, pois é proibida a entrada nos locais com bermudas, chinelos e camisetas regatas.

É recomendado chegar com antecedência de uma hora, além de portar o documento de identidade, lápis, caneta esferográfica preta, caneta ponta porosa preta, borracha macia e régua. Hoje serão 20 questões de múltipla escolha e 10 dissertativas sobre Química.

Os testes são em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.

A composição de todas as provas é a mesma, mas em cada dia é uma disciplina, sendo Física e Matemática no primeiro e terceiro. A exceção foi na quarta-feira, 12, quando as perguntas dissertativas deram lugar à redação e as objetivas foram sobre de Português e Inglês.

Seleção

Na próxima terça-feira, 18 de dezembro, serão disponibilizados os gabaritos. O resultado final está previsto para as 10h do dia 28 seguinte. Os aprovados deverão, obrigatoriamente, se apresentar no ITA às 10h do dia 20 de janeiro de 2013 para o Exame Médico, quem faltar perderá a vaga.

Foram recebidas 7.285 inscrições para as 130 vagas ofertadas, que estão divididas entre as seguintes especialidades de Engenharia: Aeronáutica (28), Eletrônica (27), Mecânica-Aeronáutica (26), Civil-Aeronáutica (15), Computação (24) e Aeroespacial (10), veja.

Uma segunda chamada poderá ocorrer em 23 de janeiro, a partir das 15h. Todos os cursos duram cinco anos, sendo os dois primeiros comum a todos os alunos e os três últimos específicos para cada carreira. Mais detalhes no Edital.

Por Dayse Luan