ITA encerra inscrições do Vestibular 2017

A taxa é de R$ 140. Seleção preencherá 110 vagas em diferentes Engenharias.
Em 15/09/2016 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) encerra as inscrições do Vestibular 2017 nesta quinta-feira, 15 de setembro. A taxa é de R$ 140.

Faça sua inscrição

São oferecidas 110 vagas nas especialidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, das quais 25 são na carreira militar. 

Público

Os candidatos precisam ser brasileiros natos, de ambos os sexos, que tenham idade máxima de 23 anos até 31 de dezembro. É necessário, ainda, estar no terceiro ano ou ter concluído o Ensino Médio, além de possuir aptidão para a prestação do serviço militar no 1º ano do Curso Fundamental.

Seleção

O Vestibular é composto pelo Exame de Escolaridade, que constituí a primeira etapa do processo seletivo, além da Inspeção de Saúde. 

Os locais de prova do Exame de Escolaridade serão conhecidos em 22 de novembro. Esta etapa será aplicada entre 13 a 16 de dezembro, a partir das 8h, nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

O primeiro dia será composto por questões de Física. Perguntas de Português e Inglês constituem o segundo, enquanto o terceiro trará as provas de Matemática. Química encerra o Exame de Escolaridade no quarto dia. 

Resultado

Os classificados no Exame de Escolaridade serão conhecidos em 30 de dezembro. Estes candidatos deverão se apresentar no ITA em 15 de janeiro, às 10h. Eles passaram pela Inspeção de Saúde. 

Mais informações no Edital ou pelo telefone (12) 3947- 5813 ou e-mail vestita@ita.br.