ITA encerra o Exame de Escolaridade do Vestibular 2017

Provas tiveram início na última terça-feira (13). Os gabaritos serão publicados em 20/12.
Em 16/12/2016 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ita
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) encerra nesta sexta-feira, 16 de dezembro, o Exame de Escolaridade do Vestibular 2017. As provas tiveram início na última terça-feira (13). A seleção começa às 8h. 

O candidato deve estar no local com antecedência mínima de uma hora. Assim como nos dias anteriores, é preciso levar documento de identificação original com foto, cartão de inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). Lápis, lapiseira, borracha macia e régua transparente serão permitidos, mas não obrigatórios.

O Exame de Escolaridade está sendo aplicado nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

Seleção

Neste último dia, os candidatos participarão das provas de 20 questões objetivas e 10 dissertativas de Química. Ontem a quantidade de perguntas foi a mesma, mas o conteúdo foi de Matemática. 

Já os dois primeiros dias contaram com 20 questões objetivas e 10 dissertativas sobre Física e 20 perguntas de múltipla escolha de Inglês, 20 de Português e uma redação, respectivamente. 

Segundo o item 15.1 do Edital, os gabaritos de todos os dias serão divulgados em 20 de dezembro. 

Resultado

Os classificados no Exame de Escolaridade serão conhecidos em 30 de dezembro. Eles terão que comparecer ao ITA em 15 de janeiro, às 10h, para a Inspeção de Saúde.

A seleção oferece 110 vagas para as modalidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, sendo 25 para a carreira militar.

Das modalidades de Engenharia escolhidas na primeira opção, as mais concorridas são Aeronáutica (24%), Aeroespacial (21%) e Mecânica-Aeronáutica (19%).

Mais informações no Edital ou pelo telefone (12) 3947- 5813 ou e-mail vestita@ita.br