ITA disponibiliza notas do Exame de Escolaridade do Vestibular 2016

Consulta pode ser feita até 2 de março, pelo site da instituição. Exame médico acontece no dia 17.
Em 04/01/2016 08h21 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) disponibilizou neste domingo, 3 de janeiro, a consulta às notas do Exame de Escolaridade do seu Concurso de Admissão 2016. A pontuação pode ser conferida até 2 de março, mediante número do CPF e data de nascimento do candidato.

Confira suas notas

A relação dos habilitados no Exame de Escolaridade foi publicada no dia 30 de dezembro. Os convocados deverão se apresentar no próximo dia 17, às 10h, no Auditório Francisco Lacaz Neto, na sede do ITA, em São José dos Campos/SP, para o Exame Médico, que é obrigatório e tem caráter eliminatório.

Os candidatos que não se apresentarem no dia e hora marcada, sem justificativa prévia, perderão a vaga, sendo realizada uma única chamada adicional para o preenchimento dessas oportunidades às 15h do dia 20 de janeiro. 

Provas

O processo seletivo foi realizado entre os dias 15 e 18 de dezembro, das 8h às 12h, em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

No primeiro dia, foi aplicada a prova de Física, enquanto no segundo aconteceram as de Português e Inglês. Na quinta-feira, os candidatos passaram pela prova de Matemática e, no último dia, pela de Química. Confira as provas e gabaritos. Dos 12.493 inscritos, 6.026 optaram pela carreira militar e 1.720 se declararam como treineiros. Nesta edição, a abstenção foi de 39%. 

No total, 140 vagas serão preenchidas nas especialidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, sendo 30 na carreira militar. Mais informações no site do ITA, pelo telefone (12) 3947- 5813 ou e-mail vestita@ita.br

Por Wanja Borges