ITA conclui nesta manhã o Exame de Escolaridade 2014

Hoje provas serão de Química; gabaritos serão disponibilizados na próxima semana.
Em 13/12/2013 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será encerrada nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a aplicação do Exame de Escolaridade do Concurso de Admissão 2014 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Hoje, das 8h às 12h, a prova será composta por questões de múltipla escolha e dissertativas de Química.

Deve-se chegar ao local uma hora antes do horário de início e com trajes adequados (não é permitido bermuda, chinelos, camiseta regata, entre outras vestimentas). É preciso estar munido com identidade atualizada, lápis, caneta esferográfica preta, caneta ponta porosa preta, borracha macia e régua.

Todos os testes estão sendo realizados em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Teresina, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo.

Os exames começaram na última terça-feira, 10 de dezembro, com perguntas sobre Física. No dia seguinte, 11, o conteúdo era acerca de Português e Inglês, sendo preciso ainda elaborar uma redação. Ontem, 12, as questões abordaram Matemática. Os gabaritos serão publicados na próxima terça-feira, 17.

Foram recebidas 7.279 inscrições para as 170 vagas ofertadas nas seguintes especialidades de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. A duração do curso é de cinco anos, mas os dois primeiros são comuns a todas as modalidades.

Em 27 de dezembro, a partir das 10h, será divulgado o resultado do Exame de Escolaridade, juntamente com as datas do Exame Médico e de matrícula. Outras informações no Edital, pelo telefone (12) 3947-5813 ou através do e-mail vestita@ita.br.

Por Dayse Luan