ITA aceita até esta sexta pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2014

Benefício é exclusivo para candidatos de escolas públicas e bolsistas de particulares.
Em 13/06/2013 17h23 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológica de Aeronáutica (ITA) recebe até esta sexta-feira, 14 de junho, inscrições para o Programa de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição para o Concurso de Admissão 2014 (PIPTI). Os pedidos estão sendo recebidos desde o dia 18 de maio.

Podem solicitar a isenção os candidatos que concluíram ou irão concluir até o final de 2013 todo o ensino médio em escolas públicas ou em colégio particular como bolsista integral. Além disso, é preciso atender os três requisitos abaixo:

1)    Renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.017);
2)    Estar inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); e
3)    Ser brasileiro nato e ter no máximo 23 anos no dia 31 de dezembro de 2013.

Os interessados devem preencher e imprimir o Formulário de Inscrição PIPTI, assiná-lo e enviar juntamente com os documentos exigidos (ver no Edital do PIPTI 2014), pelos Correios, para o endereço que aparecerá na tela depois de realizar a inscrição. O formulário e a documentação devem ser recebidos pelo ITA até o dia 26 de junho.

A inscrição no PIPTI é individual. No caso de existir mais de um membro do mesmo domicílio familiar inscrevendo-se no Programa de Isenção, estes deverão realizar a sua própria inscrição e enviar separadamente ao ITA a documentação requerida.

A relação de candidatos beneficiados com a isenção de taxa será divulgada no dia 23 de julho, a partir das 16h. Os candidatos, contemplados ou não com a isenção, devem se inscrever no Vestibular 2014 entre 1º de agosto e 15 de setembro. As provas serão realizadas entre os dias 10 e 13 de dezembro.

Por Adriano Lesme