Isenções para o Prise e Prosel 2013 da UEPA acabam nesta sexta-feira

Documentos podem ser entregues até o fim da próxima semana, em 11 de maio.
Em 04/05/2012 06h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Ao final da noite de hoje, 04 de maio, às 23h (horário local), acaba o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo (Prosel) 2013 e 1ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O início foi em 10 de abril.

Faça sua solicitação

Para requerer o benefício do Prosel é preciso ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral em colégio particular. Os interessados na isenção do Subprograma XVI do Prise devem ser alunos do 1º ano do Ensino Médio nas mesmas condições descritas acima.

Servidores da Uepa e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), bem como seus dependentes e cônjuges, terão isenção total desde que façam o pedido aqui. Candidatos com deficiência também possuem um formulário específico.

Quem fizer a solicitação deve entregar até a próxima sexta-feira, 11 de maio, das 8h às 14h, a documentação comprobatória. Os endereços para entrega e a relação de documentos podem ser conferidos nos itens 3 e 4 dos Editais de Isenção do Prise e Prosel.

O benefício

Ao todo, são 12.660 isenções ofertadas pela UEPA, cerca de 10% a mais que no ano passado, quando foram concedidos 11.500 benefícios. No Prosel serão 5.060 contemplados com a isenção total e 3.800 com a parcial. Já no Prise serão 1.900 beneficiados em cada categoria.

Os contemplados com as isenções parciais pagam metade do valor da taxa de inscrição, ou seja, R$ 30 para o Prosel e R$ 17,50 para o Prise. Será a universidade que definirá se o candidato terá ou não direito ao benefício e se ele será total ou parcial.

Até às 14h do dia 10 de agosto será divulgado o resultado dos pedidos. Todos os beneficiados precisarão se inscrever em seu respectivo processo seletivo, as datas poderão ser conferidas no edital que será publicado até o dia 31 do mesmo mês. O calendário de provas já foi definido, nos dias 02 e 03 de dezembro acontecem a primeira e segunda etapa das seleções e no dia 16 seguinte a terceira.

Veja também:
02/05 – UEPA divulga notas da 1ª e 2ª etapas do Prise 2011
Entenda as avaliações seriadas

Por Dayse Luan