Insper publica listas de aprovados no seu 1º Vestibular de 2017

Matrículas acontecem nos meses de dezembro e janeiro. Serão preenchidas 315 vagas, no total.
Em 06/12/2016 10h55 , atualizado em 06/12/2016 16h26 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Insper
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa liberou na manhã de hoje, 6 de dezembro, a lista de aprovados no seu 1º Vestibular 2017 para os cursos de Administração e Ciências Econômicas.

Veja o resultado

Os convocados têm até 24 de janeiro de 2017 para realizar o agendamento eletrônico. Já as matrículas acontecem nos dias 8, 9 e 10 de dezembro e 23 e 24 de janeiro, mediante apresentação de cópias autenticadas ou simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:

  • Cédula de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Certificado de Dispensa de Incorporação ou Reservista do Serviço Militar (somente para candidatos do sexo masculino);
  • Título de eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral (para candidatos a partir dos 18 anos);
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio correspondente ao curso concluído.

Uma segunda chamada será publicada em 26 de janeiro para Administração e Ciências Econômicas. Serão preenchidas 150 vagas no curso de Administração, 75 para Ciências Econômicas e 90 para Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Computação. 

Engenharia

A lista de aprovados na 1ª fase das Engenharias (Computação, Mecânica e Mecatrônica) também foi liberada. Os classificados deverão agendar a data da prova, que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro, nos períodos da manhã e da tarde.

Na ocasião, eles serão submetidos ao Desafio de Design, no qual terão que trabalhar em equipes para construir um artefato; e dinâmica em grupo, que avaliará as competências em comunicação, mobilização de equipes, pensamento crítico, entre outras. O resultado sai em 13 de janeiro.

Seleção via Enem

O prazo segue até 13 de janeiro de 2017 para candidatos que optarem pela seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles deverão comprovar média acima de 650 e pontuação superior a 600 pontos em qualquer uma das cinco áreas de conhecimento. 

Neste caso, não há taxa de inscrição. A lista de aprovados na seleção via Enem será publicada no dia 17 de janeiro, para o curso de Engenharia, e no dia 20 seguinte, para os demais. Do total de vagas ofertadas, 25% são reservadas para a seleção via Enem.

Mais informações podem ser obtidas neste site ou pelo telefone (11) 4504-2400.