Inscritos no Vestibular de Inverno 2014 do IFRS fazem prova hoje

Avaliações serão realizadas das 8h30 às 13h em seis cidades gaúchas. São 322 vagas ofertadas.
Em 06/07/2014 02h30 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo de Inverno 2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) fazem hoje, 6 de julho, as provas da seleção. Elas serão aplicadas das 8 às 13h, nos campi de Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga (Poa) e Rio Grande. 

Veja os locais de prova 

A universidade recomenda que os inscritos cheguem com ao menos meia hora de antecedência, visto que os portões serão fechados pontualmente às 8h30. É preciso levar o documento de identidade com foto utilizado na inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. 

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

A avaliação terá uma Redação e um caderno com 45 questões objetivas de Matemática e suas Tecnologias (10), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (10), Ciências Humanas e suas Tecnologias (10) e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (15). 

O resultado é previsto para o dia 15 de julho, no mesmo dia será divulgado o cronograma de matrículas e de novas chamadas. 

Seleção 

O IFRS oferta neste certame 322 vagas para os cursos superiores, destas 50% são reservadas ao sistema de cotas para escolas públicas. Além disso, em cada graduação, 5% dos postos se destina para pessoas com necessidades especiais. 

Há vagas para os cursos de Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica Industrial, Gestão Desportiva e do Lazer, Construção de Edifícios e a Licenciatura em Ciências da Natureza. Detalhes no Manual do candidato e dúvidas pelo telefone (54) 3449-3300. 

Por Jéssica Gonçalves