UEMG 2016: inscrições serão recebidas somente até hoje (8)

Taxa é de R$ 125. Estão sendo oferecidas 6.520 vagas em 136 cursos pelo Vestibular e SiSU.
Em 08/11/2015 07h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas neste domingo, 8 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Os vestibulandos podem se inscrever pela internet, mediante taxa de R$ 125.

Inscreva-se

No último dia 6, a instituição divulgou o resultado do Programa de Seleção Socioeconômica (Procan), voltado para candidatos comprovadamente carentes que apresentaram renda mensal, por pessoa do núcleo familiar, no valor de até um e meio salário mínimo.

A modalidade I é para isenção da taxa de inscrição, enquanto a modalidade II destina-se à reserva de vagas. Estão sendo oferecidas 6.520 vagas em 136 cursos, igualmente divididas entre o Vestibular e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1. 

Seleção

Candidatos aos cursos das Escolas de Guignard e Música passam por provas de habilidades específicas nos dias 14 e 15 de novembro. Os locais de prova serão informados no dia 11 e o resultado sai no dia 19.

Já as provas gerais acontecem em 6 de dezembro, das 14h às 18h30, com 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), além da Redação. 

O Comprovante Definitivo de Inscrição com os locais de prova estará disponível entre os dias 1º e 5. Já a primeira chamada será publicada até 31 de dezembro com matrículas de 18 a 22 de janeiro de 2016. Uma nova convocação será realizada. 

Oportunidades

Na seleção tradicional, 20% das vagas destinam-se aos egressos de escola pública carentes, 20% são reservadas para afrodescendentes carentes e 5% são para pessoas com deficiência ou indígenas.

A oferta de vagas para os cursos das Escolas Guignard (Artes Plásticas-Bacharelado/Licenciatura) e de Música é exclusiva para o Vestibular, já que dependem de Testes de Habilidades Específicas (THE). 

As oportunidades são para graduações ministradas no campus de Belo Horizonte e nas unidades de Poços de Caldas, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Abaeté, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos e Ubá.

Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual do Candidato, pelo e-mail copeps@uemg.br ou telefones (31) 3916-8787 / 8788.

Por Wanja Borges