Inscrições para o Vestibular de Inverno 2012 UFTM acabam nesta tarde

Prazo vai até às 15h; documentos do Programa de Bônus também devem ser entregues.
Em 14/05/2012 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Às 15h desta segunda-feira, 14 de maio, serão encerradas as inscrições para o de Processo Seletivo Inverno 2012 da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM). O início foi em 23 de abril. A taxa é de R$ 110, treineiros pagam R$ 80.

Faça sua inscrição

O resultado das isenções foi liberado na última terça-feira, dia 08. Os isentos estão automaticamente inscritos, aqueles que conseguiram redução de 30% ou 60% precisam se inscrever e imprimir o boleto com o desconto obtido.

Professores de escola pública que desejem se candidatar a algum dos cursos de licenciatura, também terão a isenção total. Alunos que cursaram as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio na rede pública podem participar do Programa de Bônus de 10%, mas devem optar no momento da inscrição.

Tanto os docentes quanto os estudantes interessados no programa precisam entregar a documentação comprobatória, até às 17h de hoje, no Núcleo de Processo Seletivo Discente (NUPE), situado no 2º andar do Centro Educacional e Administrativo, que se localiza na Av. Frei Paulino, 30, bairro Abadia, em Uberaba, CEP 38025-180.

Seleção

Estão sendo ofertadas 480 vagas em 17 cursos. Em 28 de maio serão divulgados os locais de prova da primeira fase, que ocorrerá em 10 de junho e será constituída por um teste de conhecimentos gerais. Os classificados serão disponibilizados no dia 21 seguinte, juntamente com o ensalamento para a segunda etapa, que será em 01 de julho.

Nessa fase os vestibulandos elaboram uma redação e respondem a um exame específico ao curso escolhido. O resultado final será liberado em 16 de julho, com matrícula entre o dia 18 e 20. A segunda chamada acontece no dia 24 seguinte, com registro acadêmico entre os dias 25 e 27 do mesmo mês. Mais detalhes no Edital.

Por Dayse Luan