Inscrições para o Vestibular 2018/1 do IFSudesteMG terminam hoje

São 509 vagas para os cursos de graduação, sendo metade para cotistas. Taxa é de R$ 50.
Em 08/10/2017 04h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFSudesteMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 8 de outubro, é o último dia para se inscrever no Vestibular 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG), que irá preencher 509 vagas em cursos superiores.

Inscreva-se no Vestibular 2018/1 do IFSudesteMG

Para participar da seleção, o vestibulando deve criar sua conta no sistema ou fazer login, escolher a modalidade do curso e informar os dados pessoais, as opções de campus, curso e grupo de concorrência e preencher a pesquisa.

A taxa é de R$ 50 para os cursos de graduação, mas estudantes que cursaram todas as séries do Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou instituição filantrópica, foram contemplados com a isenção.

Provas

A partir de 8 de novembro, os inscritos terão acesso aos locais de prova, que serão aplicadas no dia 19 seguinte. A seleção acontecerá no período vespertino, nas cidades onde são ofertados os cursos.

Na ocasião, os vestibulandos responderão 45 questões objetivas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática e produzirão uma Redação. 

As notas das provas objetivas e de redação serão divulgadas no dia 15 de dezembro. Já o resultado final do Vestibular é esperado para o dia 22 seguinte. 

Vagas

As vagas ofertadas neste Vestibular são para os campi Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Santos Dumont, Rio Pomba, São João Del Rei. Metade destinam-se aos cotistas.

Outras 509 oportunidades serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que considera as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital