Inscrições para o ProSel 2016/1 da UEFS começam nesta sexta-feira (20)

Prazo segue até 20 de dezembro com taxa de R$ 100. Resultado final da isenção sai na segunda.
Em 20/11/2015 13h46 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) inicia hoje, 20 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2016/1. O prazo segue até as 18h do dia 20 de dezembro, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se

Os vestibulandos poderão indicar até duas opções de cursos da mesma área. Eles também precisam escolher a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) para a realização da prova específica. A taxa de R$ 100 deve ser paga até dia 21, em qualquer agência do Banco do Brasil. 

Isenção

Na segunda-feira, 23, a UEFS divulgará o resultado final do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição. Os pedidos foram feitos entre 15 e 28 de outubro e o resultado preliminar foi divulgado no dia 29 seguinte com os nomes de 3.500 estudantes convocados para a entrega de documentos. 

Três mil candidatos que cursaram ou estejam concluindo o Ensino Médio exclusivamente em estabelecimento da rede pública de ensino, inclusive através de exames supletivos ou curso equivalente, que não tenham diploma e não estejam matriculados em instituições de nível superior serão contemplados com a gratuidade.

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de março, em Feira de Santana. No primeiro dia, acontecem as de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação, enquanto no segundo serão realizadas as de Matemática, Física, Química e Biologia.

O ensalamento poderá ser conferido entre os dias 7 e 19 de março. Candidatos ao curso de licenciatura em Música passam, ainda, por Testes de Habilidades Específicas entre os dias 11 e 14 de abril. A data de divulgação do resultado ainda não foi informada. 

Das 1.007 vagas oferecidas, 56 são reservadas para membros de grupos indígenas e/ou da comunidade quilombola. Mais informações pelo Edital, pelos telefones (75) 3161-8224/8030 ou pelo e-mail vestibular.uefs@gmail.com.

Por Wanja Borges