Inscrições para o Vestibular 2016/1 do IFSudesteMG são encerradas

Taxa é de R$ 50 para cursos superiores. São 1.166 vagas para o Vestibular e SiSU.
Em 21/10/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) finaliza nesta quarta-feira, 21 de outubro, as inscrições para o seu Vestibular 2016/1. Elas podem ser feitas exclusivamente pela internet, mediante taxa de R$ 50 para cursos superiores.

Inscreva-se

Os estudantes que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados nos campi da instituição, conforme horário de funcionamento, para se inscrever. É preciso indicar uma opção de curso, campus e grupo de concorrência.

Candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental e médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição

Vestibular

Os inscritos poderão conferir seus locais de prova a partir de 23 de novembro. Já a seleção acontece no dia 29 seguinte, das 8h às 12h30, nas cidades de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e São João del-Rei.

Na ocasião, eles serão submetidos a 45 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (15), Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (22) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (8). O gabarito será divulgado no dia seguinte.

As notas das provas objetiva e discursiva serão disponibilizadas em 30 de dezembro. Já o resultado final é esperado para 8 de janeiro de 2016. Estão sendo oferecidas 1.166 vagas, igualmente divididas entre o Vestibular e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Detalhes no Edital.

Por Wanja Borges