Inscrições para o Vestibular 2015 da Unifap já estão abertas

Prazo segue até 23 de janeiro, sem custo. São 842 vagas para participantes do Enem.
Em 22/12/2014 11h46 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam hoje, 22 de dezembro, as inscrições para o Processo Seletivo 2015 da Universidade Federal do Amapá (Unifap), exclusivo para os candidatos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 ou 2014. O prazo segue até as 17h30 de 23 de janeiro sem qualquer custo. 

Inscreva-se

Estão sendo oferecidas 842 vagas para 37 cursos ministrados no campus de Marco Zero do Equador, Santana e Oiapoque-Binacional, 50% do total autorizado. A outra metade será destinada ao preenchimento por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Isso significa que os concorrentes que participaram do Enem 2014 poderão participar das duas modalidades. 

A exceção é para os cursos de Matemática e de Sociologia, que ainda contam com uma fase de aptidão que ocorre durante o primeiro semestre letivo, e para as graduações que são ministradas no Campus de Oiapoque, onde o restante das vagas é preenchido por um processo seletivo específico, cujo edital deve ser lançado na mesma época. 

Também há reserva de vagas de 37,5% para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Os vestibulandos que apresentarem pontuação inferior a 100 pontos em alguma das áreas de conhecimento serão automaticamente desclassificados. A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges