Inscrições para o Vestibular 2015/1 do Senac-SP encerram hoje

Notas do Enem podem ser usadas nos processos seletivos para cursos presenciais e a distância
Em 23/11/2014 07h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Universitário Senac de São Paulo (Senac-SP) encerra neste domingo, 23 de novembro, o prazo de inscrições para o Processo Seletivo 2015/1. O vestibular aceita o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 a 2013. A taxa é de R$ 80 para cursos presenciais e R$ 20 para cursos a distância.

Página para inscrição

No ato de inscrição, além de marcar se deseja aproveitar a nota do Enem, o candidato deve selecionar a opção de língua estrangeira e a cidade para fazer a prova: São Paulo (Santo Amaro), Campos do Jordão ou Águas de São Pedro.

Ao todo, o Senac-SP oferece 4.990 vagas, sendo 3.490 para cursos presenciais e 1.500 para cursos a distância. Da oferta para cursos presenciais, são 3.200 vagas para o Campus Santo Amaro, 150 para Águas de São Pedro, 90 para Campos de Jordão e 50 para Tiradentes. Nos cursos a distância são 750 vagas para Santo Amaro e 750 para unidade Lapa Tito, também na capital paulista. 

No caso dos cursos a distância, 50% das vagas são reservadas para a seleção via prova de redação agendada, nos dias 11 de dezembro, 15 de janeiro de 2014 e 5 de fevereiro, e 50% pela nota da redação do Enem. 

Provas

A prova para os cursos presenciais será aplicada no dia 6 de dezembro, um sábado, das 14h às 18h. Os candidatos terão que responder a 64 questões objetivas sobre Ciências da Natureza e Matemática (Física, Química, Biologia e Matemática), Ciências Humanas (Geografia e História) e Códigos e Linguagens (Português e Inglês/Espanhol), além da Redação. 

A nota da parte objetiva do Enem pode ser utilizada no vestibular dos cursos presenciais, caso seja maior que a da prova de conhecimentos gerais do processo seletivo. 

Os locais de prova serão disponibilizados no dia 4 de dezembro. Já a divulgação da primeira chamada está prevista para o dia 17 seguinte. Outras sete convocações serão realizadas. O resultado para os cursos a distância será disponibilizado cinco dias após cada prova agendada. 

Mais informações nos Manuais do Candidato dos dois processos seletivos.

Por Adriano Lesme