Inscrições para o Vestibular 2014 do ITA encerram neste domingo

São 170 vagas para Engenharias Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.
Em 22/09/2013 00h05 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados em participar do Concurso de Admissão 2014 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) têm até este domingo, 22 de setembro, para se inscreverem. Inicialmente, o prazo encerraria no último dia 15, mas foi prorrogado porque as inscrições ficaram suspensas por oito dias por problemas técnicos. A taxa é de R$ 120.

Faça aqui sua inscrição

Os candidatos que se inscreveram antes do dia 23 de agosto e que ainda não pagaram a taxa de inscrição deverão substituir seus boletos por novos. Dentre estes, quem agendou o pagamento para uma data futura deverá providenciar o seu cancelamento junto ao banco e emitir novo boleto. Aqueles que já efetuaram o pagamento têm suas inscrições concretizadas.

Relação parcial de inscritos

Emissão de 2ª via de boleto

O concurso de admissão aos cursos de graduação do ITA é exclusivo para brasileiros de ambos os sexos que estejam terminando o Ensino Médio, ou já o tenham concluído, e que tenham no máximo 23 anos até 31 de dezembro deste ano. A inscrição de treineiros também é permitida.

O Vestibular 2014 disponibiliza 170 vagas para as seguintes modalidades de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. A duração dos cursos é de cinco anos, mas os dois primeiros são comuns a todas as especialidades.

O processo seletivo é composto por Exame de Escolaridade e Exame Médico. O primeiro será realizado entre os dias 10 e 13 de dezembro, das 8hàs 12h, quando os candidatos terão que responder questões de múltipla escolha e dissertativas, conforme o cronograma abaixo. Os locais dessas provas serão informados no dia 19 de novembro.

Dia 10/12: Física
Dia 11/12: Português, Redação e Inglês
Dia 12/12: Matemática
Dia 13/12: Química

As provas serão aplicadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Teresina, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo.

No dia 27 de dezembro, a partir das 10h, será divulgado o resultado do Exame de Escolaridade, juntamente com as datas do Exame Médico e de matrícula. Outras informações no Edital do Vestibular 2014 do ITA, pelo telefone (12) 3947-5813 ou através do e-mail vestita@ita.br.

Por Adriano Lesme