Inscrições para o Vestibular 2014/2 do IFF já podem ser realizadas

Seleção oferece 209 vagas em 12 cursos superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura.
Em 25/04/2014 15h45 , atualizado em 25/04/2014 15h49 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) já recebe inscrições do Processo Seletivo 2014/2. O prazo será encerrado às 20h de 16 de maio, somente pela internet. A taxa custa R$ 50 e deve ser paga até 19 de maio. 

Inscreva-se 

Podem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição os estudantes que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.086) e tenha cursado o ensino médio inteiro em escola pública ou como bolsista integral em colégios particulares. O pedido poderá ser feito até 6 de maio. As orientações e a documentação necessária podem ser encontradas no artigo 11 do Edital. O resultado com os nomes dos beneficiados sai em 12 de maio. 

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

São oferecidas 209 vagas, sendo 25% destinadas ao sistema de cotas. Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Arquitetura e Urbanismo, Física, Química, Biologia, Geografia, Letras, Manutenção Industrial, Tecnologia em Design Gráfico, Engenharia Ambiental e Sistemas de Informação são os cursos ofertados. 

Processo Seletivo 

A seleção terá duas fases, na primeira, as ser realizada em 8 de junho, os candidatos terão que responder à 50 questões de múltipla escolha, neste dia também haverá a prova de Aptidão Específica para os cursos de Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo. O resultado desta etapa e a lista de candidatos aptos a realizar a segunda fase será divulgada em 17 de junho. 

A segunda fase ocorrerá em 6 de julho e será constituída de uma redação e 6 questões discursivas, que variam de acordo com o curso pretendido. O resultado final está previsto para 31 de julho, com matrículas nos dias 12 e 14 de agosto. 

Por Jéssica Gonçalves