Inscrições para o Vestibular 2013 da UFRA terminam hoje

Processo seletivo oferece 560 vagas para candidatos que participaram do Enem 2012.
Em 16/12/2012 07h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Após prorrogar em uma semana, a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) encerra neste domingo, 16 de dezembro, as inscrições para o Vestibular 2013/1. O processo seletivo oferece 560 vagas para os cursos em Belém, Capanema, Capitão Poço, Parauapebas e Paragominas, no Pará. A taxa é de R$ 50.

Apenas candidatos que participaram da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever no vestibular, já que as notas obtidas na prova do Ministério da Educação (MEC) serão aproveitadas na primeira etapa do processo seletivo da UFRA.

Faça aqui sua inscrição

Amanhã e terça-feira, dias 17 e 18, os candidatos egressos de escolas públicas deverão apresentar documento comprobatório em qualquer um dos campi da UFRA. Os documentos exigidos são: Histórico Escolar ou Declaração que cursou ou está cursando integralmente o ensino médio na Rede Pública; comprovante de rendimento para quem declarar renda bruta menor ou igual a 1,5 salário mínimo; documento de auto declaração relacionada a cor, raça ou etnia.

A segunda fase do vestibular da UFRA, agendada para o dia 27 de janeiro de 2013, será composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha. Já o Cartão de Identificação do Candidato, com os locais e horários das provas, poderá ser acessado a partir do dia 10 de janeiro, no site da universidade.

A UFRA vai oferecer ainda outras 560 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utilizará as notas do Enem 2012 para ingresso. A data para divulgação da lista de aprovados no processo seletivo não foi informada. Mais detalhes no Edital do Vestibular.

Por Adriano Lesme