Inscrições para o PSMV 2015 da UFAM são finalizadas nesta quinta-feira (9)

Taxa de R$ 60 deve ser paga somente em Agências do Banco do Brasil. Oferta é de 432 vagas.
Em 09/07/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta quinta-feira, 9 de julho, o prazo para inscrições no Processo Seletivo Macro Verão (PSMV) 2015 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Os candidatos deverão se inscrever pela internet, exclusivamente, e efetuar o pagamento da taxa de R$ 60, somente nas Agências do Banco do Brasil.

Faça sua inscrição 

Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição. Eles também deverão se inscrever na seleção, na opção isento.

No ato da inscrição, é preciso indicar uma opção de curso, cidade para realização das provas, língua estrangeira de preferência e, ainda, se desejam concorrer às vagas destinadas para Ampla Concorrência ou para uma das opções de reserva de vagas. 

Seleção

O Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais de prova, estará disponível a partir de 17 de julho. Já o PSMV será realizado nos dias 26 e 27 seguintes, nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. 

No primeiro dia, das 8h às 13h, os candidatos responderão 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História e produzirão uma Redação.

No segundo, eles terão das 8h às 12h para responder outras 60 perguntas sobre Geografia, Biologia, Física e Química. A divulgação da lista de aprovados está prevista para 7 de agosto. O Edital de Matrícula será publicado quatro dias depois.

Serão preenchidas 432 vagas para cursos ministrados nos campi Alto Solimões (Benjamin Constant-AM), Médio Solimões (Coari-AM), Médio Amazonas (Itacoatiara-AM), Vale do Rio Madeira (Humaitá-AM) e Baixo Amazonas (Parintins-AM). Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges