Inscrições para o Prosel 2017 da UEPA terminam hoje

Seleção é exclusiva para participantes do Enem 2016. Taxa é de R$ 60 e oferta é de 1.851 vagas.
Em 16/11/2016 00h10 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 16 de novembro, é o último dia para se inscrever no Processo Seletivo (Prosel) 2017 da Universidade do Estado do Pará (UEPA). A seleção é exclusiva para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

Inscreva-se

A taxa é de R$ 60, mas estudantes que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em escola da rede pública, servidores da UEPA e seus dependentes e pessoas com deficiência foram contemplados com a isenção. Confira aqui.

Seleção

O processo seletivo será constituído pelo aproveitamento das notas obtidas no Enem 2016. Os candidatos que faltaram em, pelo menos, um dia de provas ou obtiveram média aritmética e nota inferior a 400 na Redação serão automaticamente eliminados.

Ainda assim, candidatos ao curso de licenciatura em Música passam pelo Exame Habilitatório nos dias 11 e 18 de dezembro. Eles serão submetidos a duas provas teórico-prática e prática. O resultado desta etapa sai em 5 de janeiro de 2017.

Resultado e vagas

Já a divulgação do resultado está previsto para o final de janeiro. Candidatos de escolas públicas ou privadas localizadas no Estado terão uma bonificação de 10% sobre as notas obtidas no Enem. Já oriundos de escolas públicas do Pará concorrerão às vagas reservadas.

São 773 vagas para os campi de Belém e 1.078 para as cidades de Altamira, Barcarená, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra, Tucuruí e Vigia, sendo metade para cotistas.

Outros detalhes podem ser obtidas no Edital.