Inscrições para o Processo Seletivo 2012/2 da UFPE para Engenharias estão abertas

Elas seguem até o próximo dia 25; isenções e incentivo podem ser solicitados.
Em 15/06/2012 08h52 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam nesta sexta-feira, 15 de junho, e seguem até o próximo dia 25 as inscrições para o Vestibular 2012/2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para os cursos de Engenharia.

Faça sua inscrição

A taxa é de R$ 75 e poderá ser paga até o dia 26 de junho no Banco do Brasil. Isenções podem ser solicitadas, até terça-feira, 19, pelos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertençam a família de baixa renda. A lista de beneficiados será divulgada no final da próxima semana, no dia 22.

Também pode ser requerido um incentivo de 10% no argumento de classificação do candidato para aqueles que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas e que possuem Número de Identificação Social (NIS). O resultado provisório será divulgado em 29 de junho, correções poderão ser feitas até 02 de julho e a lista definitiva será publicada no dia seguinte, 03.

Seleção

Estão sendo oferecidas 320 vagas, para a unidade acadêmica de Recife, distribuídas entre os seguintes bacharelados de Engenharia: Civil, de Alimentos, Elétrica, de Controle e Automação, Eletrônica, de Minas, Mecânica, de Materiais, Naval e Química.

O Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI) será disponibilizado em 05 de julho, nele constarão os locais de prova da segunda fase, nos dias 08 e 09 seguintes. A primeira etapa será através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

A lista de aprovados será divulgada em 22 de julho, com matrículas para os dias 24 e 25. O primeiro remanejamento será feito no dia 27 seguinte, com registro no dia 31 do mesmo mês. O segundo remanejo será em 02 de agosto, as matrículas serão no dia 06 seguinte, mesma data marcada para o início das aulas. Outros detalhes no Manual do Candidato.

Por Dayse Luan