Inscrições para o Extensivo 2013 do cursinho ACEPUSP estão abertas

Elas vão até sexta-feira; também há vagas para preparatório para o Enem.
Em 06/03/2013 08h48 , atualizado em 13/03/2013 15h34 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo (ACEPUSP) está com inscrições abertas para o Extensivo 2013 do Cursinho Popular. O prazo é até sexta-feira, 8 de março. São 240 vagas ofertadas, sendo 60 para cada turma.

Para se candidatar é preciso comparecer na sede do pré-vestibular, situada na Rua da Consolação, nº 1.909, portando duas fotos 3x4 e a cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Podem se inscrever alunos da rede pública de baixa e média renda.

Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável, também munido de cópias do RG e CPF. Deve-se apresentar ainda o comprovante de depósito da taxa de R$ 60, que deve ser feito no Banco do Brasil para a conta corrente 20983-X e agência 3559-9.

Os horários do cursinho comunitário são flexíveis, com turmas nos períodos matutino, vespertino, noturno e aos sábados. Neste ano, aqueles que forem estudar pela manhã terão como novidade as disciplinas de Sociologia, Inglês e Interpretação Textual. As aulas começam neste sábado, 9 de março.

Enem

Um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também é ofertado pela ACEPUSP. Para este as inscrições serão recebidas até 23 de março. O valor da taxa e as orientações para se inscrever são as mesmas do pré-vestibular.

Durante a semana as aulas para este preparatório são ministradas somente no período noturno, das 19h às 22h40. Aos sábados o horário é o mesmo do Cursinho Popular, das 8h às 19h20, com intervalos para almoço e café da tarde.

Todas as mensalidades possuem preços acessíveis e abaixo dos cobrados em cursinhos particulares. Porém, a ACEPUSP ainda oferece bolsas de estudos, sendo a seleção feita pela renda e por uma entrevista. Outros detalhes sobre o projeto pelo telefone (11) 3258-1436 ou pelo site do pré-vestibular.

Por Dayse Luan