Inscrições para cursinho popular em Rondônia terminam hoje

São 710 vagas oferecidas pelo Projeto Superação; aulas começam no próximo dia 18.
Em 05/03/2013 06h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas nesta terça-feira, 5 de março, as inscrições para o Projeto Superação, um pré-vestibular popular oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, em Rondônia. O prazo começou na última quinta-feira, 28 de fevereiro.

Interessados precisam apresentar os documentos pessoais, comprovante de residência e documentação que comprove os requisitos exigidos. Eles podem se inscrever, das 19h às 22h15, nos endereços listados a seguir:

- Escola Municipal Pedro Batalha -  Rua Alba, 5972, Bairro Aponiã;
- Escola Municipal Vôo da Juriti - Rua Antonio Fraga Moreira, 2833, Bairro JKII;
- Escola Municipal Antônio Ferreira - Avenia Farquar, s/nº, Bairro Pedrinhas;
- Escola Municipal Tucumã – Rua Tamarindo, 2946, Bairro Cohab Floresta;
- Escola Municipal Padrão – Av. Amazonas, Bairro Cuniã;
- Escola Nossa Senhora – Rua Esron de Menezes, Bairro Areal. 

Podem se inscrever alunos de escolas públicas com mais de 18 anos que estejam concluindo, ou já terminaram, o Ensino Médio e que não possuam condições de pagar um cursinho particular. É preciso, ainda, residir ou trabalhar próximo a um dos polos citados acima.

O cursinho dura oito meses, até a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo as aulas gratuitas e no período noturno. Elas são ministradas por professores da rede municipal de ensino de Porto Velho e estagiários da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Estão sendo oferecidas para este ano 710 vagas. O material e uniforme são fornecidos pela prefeitura. Os selecionados farão as matrículas na próxima segunda e terça-feira, 12 e 13 de março, as aulas começarão na semana seguinte, no dia 18. Desde sua criação, em 2008, o projeto já atendeu 3.047 pessoas.

Por Dayse Luan