Inscrições para cursinho comunitário em Rondônia estão abertas

Projeto Superação oferece 710 vagas em Porto Velho; prazo vai até terça-feira.
Em 01/03/2013 11h47 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram ontem, 28 de fevereiro, as inscrições para este ano do Projeto Superação, um pré-vestibular popular oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, em Rondônia. Estão sendo ofertadas 710 vagas.

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas com mais de 18 anos que estejam concluindo, ou já terminaram, o Ensino Médio e que não possuam condições de pagar um cursinho particular. É preciso, ainda, residir ou trabalhar próximo a um dos seguintes polos:

- Escola Municipal Pedro Batalha -  Rua Alba, 5972, Bairro Aponiã;
- Escola Municipal Vôo da Juriti - Rua Antonio Fraga Moreira, 2833, Bairro JKII;
- Escola Municipal Antônio Ferreira - Avenia Farquar, s/nº, Bairro Pedrinhas;
- Escola Municipal Tucumã – Rua Tamarindo, 2946, Bairro Cohab Floresta;
- Escola Municipal Padrão – Av. Amazonas, Bairro Cuniã;
- Escola Nossa Senhora – Rua Esron de Menezes, Bairro Areal.
 

As inscrições serão recebidas até a próxima terça-feira, 5 de março, das 19h às 22h15, nos endereços acima. É preciso estar munido com os documentos pessoais, comprovante de residência e documentação que comprove os requisitos exigidos.

Os classificados farão as matrículas nos dias 12 e 13 de março, as aulas começarão no dia 18 seguinte. O cursinho dura oito meses, sendo as aulas no período noturno, até a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O material e uniforme são fornecidos pela prefeitura.

Desde 2008, quando foi criado, o projeto já atendeu 3.047 pessoas. As aulas são gratuitas e ministradas por professores da rede municipal de ensino de Porto Velho e estagiários da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Por Dayse Luan