Inscrições abertas para o Vestibular e SIS 2018 da UEA

Os interessados devem se inscrever até dia 1º de setembro, pela internet.
Em 14/08/2017 10h00 , atualizado em 14/08/2017 10h08 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UEA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O prazo de inscrições no Vestibular 2018 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi aberto nesta segunda-feira, dia 14 de agosto. Além disso, a UEA abriu também o período para inscrições no Sistema de Ingresso Seriado (SIS). A taxa custa R$ 100 para o Vestibular e R$ 70 para o SIS, os interessados podem se inscrever até 1º de setembro.

Inscreva-se nos links:

SIS UEA | Vestibular 2018

Estudantes com renda familiar de igual ou inferior a três salários-mínimos e desempregados podem requerer isenção nos dois processos seletivos. Neste caso, o prazo termina no dia 18 de agosto e os solicitantes devem anexar, no ato do registro, a documentação comprobatória.

Todo o processo é feito pela internet, neste link, e o resultado deves ser publicado no dia 23 de agosto. Os estudantes isentos da taxa de inscrição estarão automaticamente inscritos no processo seletivo. Veja outros detalhes nos Editais de Isenção: SIS e Vestibular.

Vagas

Somada a quantidade de vagas dos dois processos seletivos, a UEA oferece 5.732 vagas, sendo 3.433 para o Vestibular e outras 2.299 para o SIS. Parte das oportunidades é reservada pra estudantes indígenas e pessoas com deficiência.

Os cursos de graduação da UEA são ministrados nas cidades de Manaus, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Tefé, Apuí, Barcelos, Boa Vista dos Ramos, Boca do Acre, Careiro Castanho, Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Novo Airão, Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Santo Antônio.

Provas

Os locais de provas estarão disponíveis no dia 2 de outubro de 2017. O exame está marcada para acontece entre os dias 22 e 24 de outubro, nos dois primeiros dias as provas do Vestibular e no último a avaliação dos inscritos no SIS.

Estudantes inscritos para os cursos de Dança e Teatro serão submetidos ainda a provas práticas de habilidades específicas, nos dias 24 e 17 de setembro, respectivamente.

O conteúdo das provas do SIS varia, conforme a etapa em que o candidato está inscritos, serão 60 questões objetivas e uma redação. No caso do Vestibular 2018, haverá uma redação e 84 itens de múltipla escolha.

Resultado

A previsão é de que o resultado final, com a relação de aprovados, esteja disponível no dia 30 de novembro. As informações sobre prazo e procedimentos de matrículas e datas de divulgação de possíveis novas chamadas serão liberadas posteriormente.

Outras informações no o Edital do Vestibular e o Edital do SIS, no site da Vunesp ou pelo telefone (11) 3874-6300.