Inscrições abertas para o Vestibular Seriado (PASSE) da UFMS

As inscrições podem ser feitas por estudantes que cursaram o 1º ano do ensino médio em 2017.
Em 05/01/2018 10h30 , atualizado em 05/01/2018 10h49 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufms
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu nesta sexta-feira, dia 5 de janeiro, as inscrições para seu Programa de Avaliação Seletiva Seriada (PASSE) 2017. Como esta é a primeira edição do programa, só poderão se inscrever os alunos que cursaram o 1º ano do ensino médio em 2017.

Inscreva-se para o PASSE

Segundo o Edital do PASSE, as inscrições serão recebidas até dia 16 de fevereiro. Para confirmar o registro, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 100 até o dia 19 do mesmo mês.

Saiba o que é Vestibular Seriado

Estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal ou oriundos da rede pública de educação com renda familiar de até um salário-mínimo e meio por pessoa podem solicitar isenção na taxa de inscrição. Neste caso, os pedidos devem ser feitos até dia 12 de janeiro e o resultado será liberado no 31 de janeiro.

Provas

A 1ª Etapa do PASSE será composta por questões objetivas, avaliando as mesmas competências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemáticas e suas respectivas Tecnologias. Ao todo, a prova terá 60 questões.

O exame está marcado para o dia 4 de março e será aplicado das 8h às 12h, em Campo Grande e outras nove cidades do interior de Mato Grosso do Sul. No dia 26 de fevereiro, os inscritos já poderão consultar, no site da organizadora, os locais em que serão aplicadas as provas.

Resultados

No dia 5 de março a UFMS deve liberar os gabaritos preliminares das provas, com dois dias para recursos. O gabarito final deve sair no dia 20 de março, junto com o resultado final do processo seletivo.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas nesta modalidade, que será para ingresso em 2020, os estudantes devem participar das duas etapas subsequentes, em 2018 e 2019. A média final das três avaliações e que classificará os candidatos.

Mais informações no Edital do PASSE ou no site da UFMS.

Mudanças

No início de novembro do ano passado, a UFMS anunciou mudanças em seus processos seletivos com a volta do Vestibular Tradicional e do PASSE. A expectativa é de que em 2020/1 as vagas oferecidas pela universidade esteja distribuídas assim:

O Vestibular 2018/1 da UFMS está com inscrições abertas até o próximo domingo, dia 7. Podem se inscrever estudantes que participaram das provas do Enem 2017, pois a média do exame valerá 20% da nota no Vestibular. Veja os detalhes.