Inscrições abertas para o Vestibular 2017/2 do IFF

São oferecidas 314 vagas e os interessados devem se inscrever pela internet.
Em 17/04/2017 11h27 , atualizado em 17/04/2017 11h29 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: iff
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Até o dia 12 de maio, o Instituto Federal Fluminense (IFF) recebe inscrições para seu Vestibular 2017/2. Os interessados devem preencher o cadastro de inscrição, disponível no link abaixo, e pagar uma taxa no valor de R$ 65.

Inscreva-se aqui

Estudantes oriundos da rede pública de educação e com renda familiar de até R$ 1.405,50 por pessoa podem solicitar a isenção na taxa de inscrição até dia 26 de abril. Para isso é necessário comparecer ao campus que oferta a vaga de interesse e apresentar a documentação listada no Artigo 31 do Edital do Vestibular. O resultado será liberado no dia 4 de maio.

Provas

Todos os inscritos serão submetidos a uma prova objetiva na primeira fase, marcada para o dia 11 de junho. Os locais de aplicação do exame estarão disponíveis a partir do dia 7 do mesmo mês. A avaliação terá 50 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio.

O resultado da primeira fase deve sair no dia 6 de julho e os locais de prova para a próxima etapa deve estar disponível no dia 19 seguinte. A segunda fase, que deve acontecer nos dias 22 e 23 de julho, será composta por uma redação e questões discursivas, exceto pra os candidatos ao curso de música que farão teste de aptidão.

A previsão é de que o resultado final, com a lista de aprovados, seja liberado no dia 17 de agosto. Já as matrículas estão marcadas para os dias 22, 23 e 24 do mesmo mês, no campus ofertante do curso.

Vagas

Segundo o edital do vestibular, são oferecidas 314 vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Ciências da Natureza, Educação Física, Geografia, Letras - Português e Literatura, Matemática, Teatro, Design Gráfico, Manutenção Industrial, Engenharia Ambiental e Música.

Do total ofertado, há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência. Veja mais informações no site do IFF ou por e-mail atendimentoaocandidato@iff.edu.br.