Inscrições abertas para o Vestibular 2011/1 da UVA

Em 25/10/2010 16h57 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, abriu nesta segunda-feira, 25 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2011/1. A seleção visa o preenchimento de 1.115 vagas nos 19 cursos de graduação.

As inscrições podem ser feitas até 12 de novembro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 100, mas há possibilidade de isenção total, para doadores de sangue e servidores da UVA e seus dependentes, e isenção parcial (50%), para os seguintes casos:

• Candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública de funcionamento regular no Estado do Ceará;
• Candidatos que tenham cursado a 1ª e a 2ª séries do Ensino Médio na rede pública de ensino no Estado do Ceará e estejam cursando em escola pública, no período destinado à inscrição do processo seletivo, o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio.

Os interessados em solicitar a isenção preencher o requerimento específico (3º passo da inscrição) e entrega-lo até 29 de outubro, acompanhado da documentação comprobatória descrita na página 4 do Edital, na Comissão Executiva do Processo Seletivo (CEPS).

O endereço da CEPS é Av. da Universidade, 317, Bairro Derby, Campus da Cidao, Sobral/CE. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Seleção

O processo seletivo é composto por três provas: conhecimentos gerais; conhecimentos específicos; redação. Todas as provas serão aplicadas no dia 12 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O exame de conhecimentos gerais constará de 60 questões objetivas, enquanto que a prova específica terá 20 questões, também objetivas. A redação deve ser feita em forma de prosa de no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas.

O cartão de informação contendo o local da prova será disponibilizado no dia 06 de dezembro. O documento é indispensável para o acesso do candidato à sala de prova.

A relação de provados neste vestibular será divulgada no dia 14 de janeiro de 2011, às 17h. Os candidatos que não atingirem um mínimo de 25% no aproveitamento das provas estarão eliminados.

Veja também:
14/10: URCA prorroga inscrições para o Processo Seletivo 2011/1 até 05 de novembro
Pratique sua redação para o vestibular
Em dúvida sobre qual curso escolher? Visite nosso Guia de Profissões!

Por Adriano Lesme