Inicia nesta manhã o Exame de Escolaridade 2013 do ITA

Ele segue até sexta-feira, são esperados os mais de 7 mil inscritos em 22 cidades.
Em 11/12/2012 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa hoje, 11 de dezembro, o Exame de Escolaridade do Concurso de Admissão 2013 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). São esperados nas 22 cidades onde haverá a prova os 7.285 inscritos, quem perder um dia de teste não poderá fazer os demais.

Das 8h às 12h, horário de Brasília, serão aplicadas 20 questões de múltipla escolha e 10 dissertavas sobre Física. Recomenda-se que os candidatos cheguem com antecedência de uma hora aos locais, portando documento de identidade, lápis, caneta esferográfica preta, caneta ponta porosa preta, borracha macia e régua.

Eles devem estar vestidos com trajes adequados, pois é proibida a entrada com bermudas, chinelos e camisetas regatas. Amanhã haverá uma redação e perguntas objetivas de Português e Inglês. Matemática e Química serão os conteúdos das provas dos outros dois dias.

Todos os exames serão em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.

Seleção

A oferta é de 130 vagas distribuídas entre seis especialidades de Engenharia. O maior número de inscritos, 1.955, foi para Engenharia Aeronáutica, a segunda especialidade mais concorrida é Mecânica-Aeronáutica, com 1.350 candidatos. Do total, 1.081 inscrições foram de treineiros, veja mais detalhes.

Na próxima terça-feira, 18 de dezembro, serão disponibilizados os gabaritos. O resultado final está previsto para as 10h do dia 28 seguinte. Os aprovados deverão, obrigatoriamente, se apresentar no ITA às 10h do dia 20 de janeiro de 2013 para o Exame Médico, quem faltar perderá a vaga.

Uma segunda chamada poderá ocorrer no dia 23 seguinte, a partir das 15h. Entre 03 de janeiro e 02 de março as notas individuais poderão ser consultadas pelos vestibulandos. Mais informações podem ser consultadas no Edital.

Por Dayse Luan