IME solta resultado das solicitações de isenção de taxa do Vestibular 2014

Inscrições para o Concurso de Admissão continuam abertas até o dia 2 de setembro, com taxa de R$ 95.
Em 09/08/2013 14h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, divulgou nesta sexta-feira, 9 de agosto, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Concurso de Acesso 2014. As solicitações para o abatimento da taxa de R$ 95 foram feitas entre 15 de julho e 2 de agosto.

Veja aqui os isentos de taxa

O benefício foi concedido para candidatos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), dependentes de ex-combatentes falecidos, ou incapacitados, em ação ou em consequência de participação na Força Expedicionária Brasileira (FEB) ou em operações de guerra da Marinha Mercante.

Entre os 40 pedidos recebidos, 36 foram aceitos e 4 foram negados pelo não envio de documentos de escolaridade. A concessão da isenção não garante a inscrição automática no Vestibular 2014, devendo os candidatos se inscrever até 2 de setembro, pela internet.

O Concurso de Acesso 2014 do IME oferece 95 vagas para candidatos da Ativa, ou seja, que desejam seguir carreira militar após a formação, e 32 vagas para concorrentes da Reserva, que não seguem a carreira. As vagas são para as seguintes especialidades da Engenharia: Química, Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Cartografia e Computação.

O processo de admissão é composto por Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAP). O primeiro exame se divide em duas fases, uma no dia 15 de outubro e a outra entre os dias 28 e 31 seguintes. No dia 23 de outubro será liberada a lista de classificados na primeira etapa e os locais de prova da segunda.

O resultado preliminar sai em 5 de dezembro e o final no dia 20 seguinte. A IS será realizada nos dias 13 e 14 de janeiro de 2014. Já o EAF acontecerá entre os dias 15 e 17 de janeiro. A matrícula só será efetuada em 7 de fevereiro.

Outras informações no Manual do Candidato, pelo telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Adriano Lesme