IME solta resultado da 1ª fase do Exame Intelectual do Vestibular 2018

Convocados para próxima etapa farão provas entre os dias 23 e 26 de outubro, em 16 cidades
Em 17/10/2017 13h26 , atualizado em 17/10/2017 16h36 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), situado no Rio de Janeiro, divulgou no início da tarde desta terça-feira, 17 de outubro, a lista de aprovados para a segunda fase do Exame Intelectual do Vestibular 2018. Confira:

Resultado 1ª fase Exame Intelectual Vestibular 2018 IME

Os candidatos passaram pelas provas da primeira fase no último dia 12. Eles responderam 40 questões objetivas, sendo 15 de matemática, 15 de física e dez de química. 

Agora, os testes da segunda etapa serão aplicados entre os dias 23 e 26 de outubro, às 13h30, nas mesmas cidades onde foi realizada a primeira fase. O cartão com os endereços pode ser visto neste site. Os vestibulandos responderão questões discursivas de Matemática, Física, Química e objetivas de Português e Inglês.

Da mesma forma que nas primeiras provas, recomenda-se chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência. Os portões serão fechados às 12h45. Os estudantes devem levar o cartão de identificação impresso, um documento de identificação original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Saiba mais sobre a Carreira Militar

A previsão é que a final de selecionados pelo Exame Intelectual do Vestibular 2018 do IME seja liberada em 15 de dezembro. Já a convocação para a Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF) estão previstas para o dia 22. Os exames finais serão realizados de 9 a 12 de janeiro de 2018.

Nesta edição, são disponibilizadas 74 vagas para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa, para quem deseja seguir a carreira militar, e 24 para a Reserva, voltado para aqueles que não têm interesse na carreira militar. 

Há vagas para os seguintes cursos:

-Fortificação e Construção (Engenharia Civil)
-Engenharia Eletrônica
-Engenharia de Comunicações
-Engenharia Elétrica
-Engenharia Mecânica e de Armamento
-Engenharia Mecânica e de Automóveis 
-Engenharia de Materiais
-Engenharia Química
-Engenharia Cartográfica
-Engenharia da Computação

Confira qual engenharia é sua cara

Para mais informaçõesa, acesse o Manual do Candidato ou o site do IME