IME recebe até hoje pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2017

Candidatos de baixa renda e dependentes de ex-combatentes podem solicitar o benefício.
Em 29/07/2016 06h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, recebe até esta sexta-feira, 29 de julho, pedidos de isenção da taxa de inscrição do Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação (CACFG) 2016/2017. A taxa para não isentos é de R$ 100.

A isenção de taxa é exclusiva para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), beneficiados pela Lei de Isenção e dependentes de ex-combatentes falecidos ou incapacitados. Veja os detalhes dos requisitos:

- Renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa; ou
- Renda familiar mensal de até três salários mínimos; ou
- Candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública ou em colégio particular com bolsa integral e que comprovem renda familiar mensal de até 1,5 salário-mínimo por pessoa; ou
- Dependente de ex-combatente falecido ou incapacitado em ação ou em consequência de participação na FEB ou em operações de guerra da Marinha Mercante.

O pedido de isenção de taxa deve ser enviado junto com os documentos comprobatórios indicados no Manual do Candidato, para o endereço abaixo. O resultado das solicitações de isenção será divulgado até o dia 5 de agosto.

 

Instituto Militar de Engenharia
Subdivisão de Concursos (SD/3)
Praça Gen. Tibúrcio, nº 80 - Praia Vermelha - Urca
CEP 22.290-270 - Rio de Janeiro-RJ

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2017 do IME seguem abertas até o dia 26 de agosto. São oferecidas 75 vagas para a Ativa e 23 para Reserva. As provas do Exame Intelectual serão aplicadas nos dias 27 de setembro, primeira fase, e entre os dias 24 e 27 de outubro, segunda fase.

Os aprovados para o Curso de Formação poderão se graduar nas seguintes especialidades da Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.