IME realiza 1ª fase do Exame Intelectual do Vestibular 2018

Provas serão aplicadas às 13h30 no Rio de Janeiro e em outras 16 cidades
Em 12/10/2017 05h00 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Inscritos no Vestibular 2018 do Instituto Militar de Engenharia (IME), situado no Rio de Janeiro, fazem nesta quinta-feira, 12 de outubro, às 13h30, a primeira fase do Exame Intelectual.

Saiba mais sobre a Carreira Militar

As provas serão aplicadas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São Paulo e Vila Velha.

Os candidatos responderão 40 questões objetivas, sendo 15 de matemática, 15 de física e dez de química. 

Conforme orientações do Manual do Candidato, recomenda-se chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência. Os portões serão fechados às 12h45. 

Os estudantes devem levar o cartão de identificação impresso, um documento de identificação original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

2ª fase 

A lista de aprovados para a segunda etapa do Vestibular 2018 do IME deve sair em 17 de outubro. Os convocados farão provas entre os dias 23 e 26 do mesmo mês. Serão questões discursivas de Matemática, Física, Química e objetivas de Português e Inglês.

O resultado do Exame Intelectual está previsto para sair em 15 de dezembro. Já a convocação para a Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF) estão previstas para o dia 22. Os exames finais serão realizados de 9 a 12 de janeiro de 2018.

Vagas

A oferta é de 74 vagas para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa, para quem deseja seguir a carreira militar, e 24 para a Reserva, voltado para aqueles que não têm interesse na carreira militar. 

As oportunidades são para os seguintes cursos:

-Fortificação e Construção (Engenharia Civil)
-Engenharia Eletrônica
-Engenharia de Comunicações
-Engenharia Elétrica
-Engenharia Mecânica e de Armamento, 
-Engenharia Mecânica e de Automóveis, 
-Engenharia de Materiais
-Engenharia Química
-Engenharia Cartográfica
-Engenharia da Computação

Confira qual engenharia é sua cara

Para mais informaçõesa, acesse o Manual do Candidato ou o site do IME