IME publica gabarito da primeira fase do Vestibular 2013

Recursos podem ser enviados até amanhã, dia 17. Gabarito definitivo sai na sexta-feira.
Em 16/10/2012 15h45 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) divulgou nesta terça-feira, 16 de outubro, o caderno de provas e o gabarito da primeira fase do Exame Intelectual do Vestibular 2013. As provas foram realizadas ontem, 15, no Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.

Acesse a prova e o gabarito

Nesta primeira fase os candidatos tiveram que responder 15 questões objetivas de matemática, 15 de física e 10 de química. Recursos contra o gabarito ou à formulação das questões podem ser enviados até amanhã, dia 17, através deste requerimento. O recurso deverá ser protocolado na Subdivisão de Concursos do IME ou na Comissão de Aplicação e Fiscalização da Guarnição de Exame. O gabarito definitivo será divulgado na sexta-feira, dia 19.

No dia 19 de outubro, o IME divulga os selecionados para a segunda fase. Esta será entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, com perguntas discursivas de matemática, física e química, nos três primeiros dias, e prova mista de português e inglês, no último dia.

O resultado preliminar está previsto para 6 de dezembro, e o definitivo para o dia 21 do mesmo mês. Os aprovados no Exame Intelectual serão submetidos à Inspeção de Saúde nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013, e ao Exame de Aptidão Física no período de 9 a 11 de janeiro, somente no IME. A matrícula ocorrerá no dia 1º de fevereiro.

Vagas

O vestibular oferece 67 vagas para candidatos da Ativa, ou seja, que desejam seguir carreira militar após a formação, e 30 vagas para concorrentes da Reserva, que não seguem a carreira.

As vagas são para as seguintes especialidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia; Computação. Mais informações no Edital.

Por Adriano Lesme