IME libera resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2017

Gratuidade foi concedida para 42 candidatos. Por outro lado, 4 tiveram seus pedidos indeferidos.
Em 05/08/2016 08h13 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já está disponível o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação (CACFG) 2016/2017 do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro.

Veja o resultado da isenção

No total, 42 candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), beneficiados pela Lei de Isenção e dependentes de ex-combatentes falecidos ou incapacitados foram contemplados com a gratuidade.

Eles também precisaram comprovar que estudaram todo o ensino médio na rede pública ou em colégio particular com bolsa integral renda familiar mensal de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, renda familiar mensal de até três salários mínimos ou de até meio salário mínimo por pessoa.

Os beneficiados também deverão se inscrever no processo seletivo, até 26 de agosto.Somente outros quatro estudantes tiveram seus pedidos indeferidos. Neste caso, eles deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 100.

Vagas

Estão sendo oferecidas 75 vagas para a Ativa e 23 para Reserva. Os aprovados para o Curso de Formação poderão se graduar nas seguintes especialidades da Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Mais informações no Manual do Candidato.