IME divulga resultado preliminar do Vestibular 2016/2017

Versão final deve sair até 16 de dezembro. Estudantes devem ficar atentos aos prazos das vistas.
Em 06/12/2016 17h01 , atualizado em 15/12/2016 16h23 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ime
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) divulgou nesta terça-feira, 6 de dezembro, o resultado preliminar do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação (CACFG) 2016/2017. 

Confira o resultado preliminar

Recursos

O calendário complementar prevê que as vistas das provas poderão ser solicitadas até amanhã (7). O IME, por sua vez, deve soltar as cópias do exame em 8 de dezembro. A solicitação de revisão das questões será recebida até 9/12, a qual será avaliada pela instituição entre 13 e 15 deste mês. 

Resultado

O resultado final será conhecido em 16 de dezembro. Os classificados devem estar no IME em 9 de janeiro de 2017. Os aprovados passam pela Inspeção de Saúde e do Exame de Aptidão Física entre 10 e 13 seguintes. Já as matrículas estão previstas para fevereiro. 

Exame Intelectual

O Exame Intelectual foi constituído de duas etapas, sendo uma objetiva e outra discursiva. A seleção foi aplicada em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São Paulo, Vila Velha.

A primeira fase contou com 45 questões objetivas de Física, Química e Matemática. As provas desta etapa foram realizadas em 12 de outubro. 

A segunda etapa foi realizada entre 24 e 27 de outubro e composta por questões discursivas de Matemática, Física, Química, Português/Inglês, além da Redação. 

Oportunidades

A seleção classifica candidatos para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa, para os que pretendem seguir a carreira militar, e da Reserva, para os candidatos que não desejam seguir carreira nas Forças Armadas.

Este ano, o IME ofereceu 75 vagas para a Ativa e 23 para a Reserva. Os aprovados no Curso de Formação podem seguir as seguintes modalidades dentro da Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação. 

Os estudantes da Ativa têm ajuda na alimentação, assistência média e odontológica, alojamento e auxílio de custo mensal. 

Mais informações no Manual do Candidato.