IME divulga locais de prova do Concurso de Admissão 2013

Primeira fase do Exame Intelectual será realizada na próxima segunda-feira, dia 15.
Em 11/10/2012 17h59 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, disponibilizou ontem, 10 de outubro, os locais e salas de prova do Concurso de Admissão 2013. O vestibular oferece 67 vagas para candidatos da Ativa, ou seja, que desejam seguir carreira militar após a formação, e 30 vagas para concorrentes da Reserva, que não seguem a carreira.

Consulte aqui os locais de prova

O IME oferece vagas para as seguintes especialidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia; Computação.

O processo seletivo de admissão é composto por Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAP). O primeiro exame se divide em duas fases, sendo que a primeira será realizada já na próxima segunda-feira, dia 15.

A primeira etapa será composta por 15 questões objetivas de matemática, 15 de física e 10 de química. As provas iniciarão às 13h30, mas os portões dos locais de prova fecharão às 12h45. Os candidatos precisam levar o documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

No dia 19 de outubro, o IME divulga os selecionados para a segunda fase. Esta será entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, com perguntas discursivas de matemática, física e química, nos três primeiros dias, e prova mista de português e inglês, no último dia.

Ambas as etapas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.

O resultado preliminar está previsto para 6 de dezembro, e o definitivo para o dia 21 do mesmo mês. Os aprovados no Exame Intelectual serão submetidos à Inspeção de Saúde nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013, e ao Exame de Aptidão Física no período de 9 a 11 de janeiro, somente no IME. A matrícula ocorrerá no dia 1º de fevereiro.

Mais informações no Edital.

Por Adriano Lesme