IME divulga lista de isentos de taxa do Vestibular 2013

Exatos 30 candidatos estão dispensados de pagar o boleto no valor de R$ 95.
Em 10/08/2012 15h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) publicou nesta sexta-feira, 10 de agosto, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Concurso de Admissão da Ativa e da Reserva 2013. Entre os 33 candidatos que enviaram as solicitações, 30 foram contemplados com o benefício e não precisam pagar o boleto de R$ 95.

Acesse aqui a lista de isentos de taxa

A isenção de taxa é exclusiva para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e dependentes de ex-combatentes falecidos ou incapacitados em ação ou em consequência de participação Força Expedicionária Brasileira (FEB) ou em operações de guerra da Marinha Mercante.

As inscrições para o Vestibular 2013 do IME seguem abertas até 3 de setembro. Estão sendo oferecidas 67 vagas para candidatos da Ativa, ou seja, que desejam seguir carreira militar após a formação, e 30 vagas para concorrentes da Reserva, que não seguem a carreira.

As vagas são para as seguintes especialidades da Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia; Computação.

O processo seletivo de admissão do IME é composto por Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAP). O primeiro exame se divide em duas fases, uma no dia 15 de outubro e a outra entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro.

As provas serão realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus. O resultado final do Exame Intelectual está previsto para 21 de dezembro. Mais informações no Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme