IME divulga lista de isentos no Vestibular 2017/2018

Os beneficiados devem efetuar a inscrição até o prazo final, no dia 4 de agosto.
Em 20/07/2017 14h58 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ime
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, divulgou a relação de candidatos isentos no Vestibular 2017/2018. Segundo o Edital do processo seletivo, o benefício não garante a inscrição no vestibular, por isso os isentos devem proceder a inscrição normalmente, sem pagar a taxa.

Veja o resultado dos pedidos de isenção

Aqueles que tiveram o pedido de isenção indeferido podem se inscrever normalmente até o dia 4 de agosto, quando termina as inscrições para todos os candidatos. O registro deve ser feito pela internet, com taxa de inscrição no valor de R$ 100.

Veja o calendário completo do Vestibular.

Provas

A previsão é de que em até 15 dias antes das provas a organização libere o acesso ao Cartão de Identificação do Candidato, que deve conter, entre outras coisas, o local de realização das provas. A primeira etapa do Exame Intelectual (EI) deve acontecer no dia 12 de outubro e terá questões objetivas de Matemática, Física e Química.

No dia 17 de outubro deve ser liberada a lista de estudantes aptos a segunda fase do EI, marcada para ser aplicada entre os dias 23 e 26 de outubro. Nesta fase, os vestibulandos serão condicionados a exames discursivos de Matemática, Física, Química, Português e Inglês.

Haverá aplicação de provas teóricas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São Paulo, Vila Velha.

Inspeção de Saúde e Aptidão Física

A divulgação do resultado final do Exame Intelectual deve ser publicada no dia 15 de dezembro e a convocação para a Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF) é esperada para o dia 22 seguinte. Os aprovados devem comparecer ao IME entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2018 para esses exames finais.

Vestibular do IME

O processo seletivo para ingresso no IME tem a finalidade de selecionar candidatos para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa, para quem deseja seguir a carreira militar, e da Reserva, para os que não desejam seguir a carreira. São 74 oportunidades para a Ativa e 24 para a Reserva.

Confira: Os desafios da Carreira Militar

Os aprovados para o Curso de Formação poderão se graduar nas seguintes especialidades da Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Os alunos da Ativa recebem alimentação, assistência médica e odontológica, alojamento (para os que precisarem) e ajuda de custo mensal.

Para mais informações acesse o site do Vestibular 2017/2018 do IME ou o Manual do Candidato.